Top blogs de receitas

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Quibe de Queijo Fresco… É o prato do dia!

Esta receita fresquinha e deliciosa, além de diferente, retirei do CyberCook, da Evelyn Duarte. Eu fiz umas adaptações (rsrsrsr ou eu não seria eu) que a deixaram mais leve, tipo quase uma salada e ficou mesmo sensacional!
O prato é para micro-ondas (especialidade da Evelyn Duarte) mas eu segui a receita até a parte antes de assar. Apertei bem a massa na forma, reguei com azeite e limão, não usei o shoyu e servi sem assar no micro-ondas, deixando gelar bem antes de comer. Olha, o queijo com a hortelã fica delicioso! Sirva com pão sírio e uma salada de folhas verdes. Muito leve, pouco calórico mas bem servido de proteínas, uma excelente opção para o verão!

E vamos ao prato do dia!

Ingredientes
2 colher(es) (sopa) de óleo
1 1/2 xícara (chá) de trigo para kibe
1 cebola ralada (eu coloquei também um dentinho de alho espremido)
250 gr de queijo branco picado (eu amassei)
1/2 xícara (chá) de hortelã picada
1/2 xícara (chá) de salsinha picada
Pimenta síria e sal a gosto
2 colheres (sopa) de shoyu para pincelar (não usei)
Suco de um limão

Modo de fazer
Lave bem o trigo. Coloque em um refratário e acrescente 2 xícaras (chá) de água. Leve ao micro-ondas por 4 a 5 minutos na potência alta. Deixe descansar por 10 minutos. Escorra a água e esprema bem o trigo com as mãos. Misture os demais ingredientes (menos o shoyu). Coloque em uma fôrma refratária, [aqui eu encerrei, apertei bem, reguei com azeite e limão e levei para a geladeira. Servi assim.] pincele o shoyu e leve ao micro-ondas por 10 a 12 minutos na potência alta.