Top blogs de receitas

domingo, 9 de maio de 2010

O prato de hoje é…O dia das Mães!

Em poucas palavras, o Dia das Mães…

Mesmo a minha mãe estando com Deus, não sinto como se ela não estivesse mais aqui. Ela está tão presente em mim, na minha irmã, nas minhas filhas, nas minhas sobrinhas, na vida…

…que é como se ela estivesse viva! Não sei explicar… ocorre o mesmo com minha avó…não me parece q ela morreu. Eu as sinto tão próximas…

Elas estão em mim.

Minha mãe vive em mim e eu a relembro a todo momento: na cozinha, nos conselhos, na sabedoria,…

…suas mãos se movem nas minhas mãos enquanto cozinho, penteio nossos cabelos, seus lábios nos meus, enquanto rezo, leio nossos livros, decifro cartas, relembro nossas lembranças…

Não há maneira de uma mãe morrer, essa é a verdade. As mães sobrevivem nos filhos, cozinham para as famílias, encaminham os netos…

…as mães guiam o mundo…

Sejamos agradecidos: se o mundo gira, se o sol nasce e se põe, se sobrevêm as estações, isso só acontece por causa das MÃES!

Esta é a minha homenagem a Lourdes Ressutti Dauer, mãe de Myrian e Isabel, avó de Stella, Nataly, Gabriela e Stefany, mãe honorária de Eduardo…

…a Conceição Martinez Ressutti, minha doce-azeda avó coragem…

…e a Odette Quartti Rodrigues, mãe de Eduardo e minha mãe honorária.

EU AMO VOCÊS, QUE CONTINUARÃO VIVENDO, POR GERAÇÕES E GERAÇÕES!

QUE DEUS AS ABENÇOE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário se quiser mas maneire na linguagem. Eu aceito críticas educadas. Eu ADORO elogios. Eu sou humana.