Top blogs de receitas

domingo, 4 de setembro de 2011

Voto Distrital - O que é? Pq apoiar? Assine! Mobilize!

Voto Distrital - O que é? - Pq apoiar? - Mobilizar

#EuVotoDistrital é um movimento de pessoas engajadas para mudar a realidade política do Brasil.O Voto Distrital corrige deficiências do sistema eleitoral atual e traz uma nova e positiva dinâmica ao relacionamento entre eleitos e eleitores.

Você assina a petição aqui:
http://www.euvotodistrital.org.br

Voto Distrital

Tecnicamente conhecido como sistema majoritário, o “voto distrital” é um tipo de sistema eleitoral no qual um Estado (ou cidade) é dividido em pequenos distritos de mesma população. Cada distrito elege um único representante pela maioria dos votos. Cada partido indica um candidato para cada distrito.

O que muda?

Aumenta a fiscalização sobre os políticos; diminui o custo das campanhas políticas; estimula a redução de partidos; aumenta o enraizamento dos partidos na sociedade; fortalece o Poder Legislativo; traz nova dinâmica de Governabilidade; melhora a relação representante/representado; mais representantes do cotidiano da população poderão ser eleitos.

Para quem muda?

A mudança do sistema eleitoral atual para o Voto Distrital ocorrerá para parte do poder legislativo: vereadores, deputados estaduais e federais.

Como fazer a mudança?

Para aprovar o voto distrital é necessário a mobilização de milhões de brasileiros, pois requer uma mudança na constituição e para isso é preciso ter 2/3 da câmara dos deputados a favor. São 513 deputados federais, ou seja, precisamos de 342 políticos apoiando essa grandiosa transformação para o nosso país.

Está na hora de nós, cidadãos brasileiros, acreditarmos que SIM,É POSSÍVEL MUDAR A POLITICA BRASILEIRA, POIS A MUDANÇA ESTÁ NAS NOSSAS MÃOS.

Convidamos você a participar desse movimento que mudará PARA SEMPRE o nosso país.

Vamos, juntos, construir o Brasil dos nosso sonhos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário se quiser mas maneire na linguagem. Eu aceito críticas educadas. Eu ADORO elogios. Eu sou humana.