Top blogs de receitas

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

O prato do dia é… Cheesecake salgado com molho de azeitonas

Eu criei esta receita lá por 2008, principalmente pq todo mundo falava em cheesecake "doce" e eu não gosto de queijo com açúcar rssrsrsrsr Então fiz uma receita salgada para que eu tb pudesse apreciar a maravilha :D
A partir do recheio base é possível imaginar vários sabores, o mesmo acontecendo com o molho. Eu criei também o cheesecake de pizza com molho de tomate que vc pode ver aqui http://tudogostoso.uol.com.br/receita/38236-cheesecake-de-pizza.html
Se vc servir frio é um excelente lanche ou prato para festas tipo americana. Quentinho compõe as refeições acompanhado de uma salada ou uma sopinha.
Experimente!

E vamos ao prato do dia…

Ingredientes
Massa:
2 xícaras (chá) de cream craker triturado
4 colheres (sopa) de manteiga ou margarina light
Recheio:
2 xícaras (chá) de iogurte desnatado
1/2 queijo minas ou 1/2 ricota fresca
2 colheres (sopa) de azeite
4 ovos
1/2 xícara (chá) de salsinha e cebolinha picadas
Sal e pimenta a gosto
Molho:
1 xícara (chá) de azeitonas pretas sem caroço
1 dente de alho pequeno (opcional)
1 xícara (chá) de iogurte desnatado
4 colheres (sopa) de azeite

Modo de fazer:
Massa:

Triture o pacote de cream craker no liquidificador e misture a manteiga derretida
Forre uma assadeira redonda de fundo falso
Recheio:
Bata no liquidificador o iogurte com o queijo ou a ricota e o azeite, acrescente os ovos e tempere com o sal e a pimenta
Desligue o liquidificador e acrescente o cheiro verde
Recheie a massa
Leve ao forno a 180º, por aproximadamente 30 minutos, até o recheio ficar firme e a massa dourar
Molho:
Bata os ingredientes no liquidificador
Teste o sal e a consistência (deve parecer uma calda grossa)
Sirva o cheese cake quente com o molho frio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário se quiser mas maneire na linguagem. Eu aceito críticas educadas. Eu ADORO elogios. Eu sou humana.