Top blogs de receitas

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

O melhor molho de tomate ever...É o prato do dia!

Ando apaixonada por um molho de tomate que aprendi num curso de massas. A receita não é exatamente igual - afinal meter a colher é minha especialidade :) -; dei umas incrementadas e acelerei a coisas toda, mas garanto que o sabor saiu ganhando pela personalizada! Se você está cansada de molhos prontos de sabor pasteurizado, iguais na casa de todo mundo, experimente esta receita. É um molho delicioso, com sabor de coisa caseirinha e caprichada, mas facílimo e rápido de fazer. É igual ao molho das "mammas" mas feito com a celeridade dos dias de hoje!

E vamos ao prato do dia...  

Molho de tomate caseiro  
Para 4 pessoas
Ingredientes
6 a 8 tomates médios vermelhos (podem estar molinhos já, tudo bem)
1 cebola
1 dente de alho ou a gosto
1 ponta de pimenta vermelha fresca (opcional)
salsinha a gosto
1 folhinha de louro orégano ou manjericão a gosto
sal, açúcar e azeite a gosto  

Modo de fazer Corte os tomates em quartos, a cebola e o alho grosseiramente, rasgue a salsinha, junte a ponta de pimenta, a folha de louro e ponha tudo dentro de uma panela com tampa. Acenda o fogo médio sob a panela e vá temperando de leve com o sal, açúcar e azeite. Tampe e deixe suar. Em mais ou menos dez minutos tudo já estará macio e a pele terá soltado dos tomates. Se você preferir, puxe as peles; eu deixo e môo junto. Com os tomates quase desmanchados, retire a folha de louro e bata no mixer ou no liquidificador toda a mistura e retorne à panela. Acerte o tempero e acrescente orégano ou manjericão (ou ainda sálvia) a gosto. Esquente bem e empregue. Água não é necessário mas você pode por meio copinho se ficar muito grosso.
Ou seja, nem meia hora e você tem um molho maravilhoso com um sabor único, de acordo com seu gosto!

PS- Não seja tímida! Experimente coisas diferentes! Coloque um pedaço de pimentão, lascas de azeitona, salsão, alho poró, bacon... use a sua imaginação :)

Um comentário:

  1. Vou fazer esse molho. Depois eu te conto como ficou. Ah, vou passar na peneira, pois não estou podendo fazer nada com sementes de tomate.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário se quiser mas maneire na linguagem. Eu aceito críticas educadas. Eu ADORO elogios. Eu sou humana.