Top blogs de receitas

terça-feira, 1 de outubro de 2013

Risotinho de Ráris com Abobrinha assada... É o Prato do Dia!

Risoto anda na moda né? Mas o risoto de quando eu era criança, com molho de tomate e frango, hoje se chama Arroz de Forno rsrsrsrsr
Para fazer um risoto gostoso você não precisa obrigatoriamente de arroz italiano (carnarolli, vialone nano, etc). O arroz comum, cozido como para risoto, fica bem parecido, sem o inconveniente dos grãos duros, coisa que detesto! O produto Ráris, uma mistura de arroz e diversos grãos, dá também um passável risoto, com menos trabalho ainda :)
O Ráris é isso aqui
mas você pode usar o arroz integral sozinho que dá no mesmo!

E vamos ao Prato do Dia!



Risotinho de Ráris com Abobrinha assada
4 porções
Ingredientes
1 xícara de Ráris (qualquer um deles) ou de arroz integral
3 xícaras de água quente
1 caldo de legumes
2 abobrinhas graúdas
1 tomate
1 cebola
100 gr de mussarela (ou queijo branco, fica a gosto)
azeite q/b
sal e pimenta do reino a gosto

Modo de fazer
Ferva a água com o caldo de legumes numa panela de pressão e acrescente o ráris. Deixe cozinhar uns 20 minutos. Enquanto isso, fatie a abobrinha em fatias médias, a cebola e o tomate em fatias finas e tempere com azeite, sal e pimenta a gosto. Coloque numa forma e leve ao forno a 180º por uns 20 minutos.
Retire a pressão da panela e teste o ponto do arroz. Se estiver macio, retire do fogo e escorra a água que porventura tenha sobrado. Coloque sobre a abobrinha assada, misture e coloque o queijo em pedacinhos. Retorne ao forno para dar o acabamento.
Pode ser servido com bifes ou filé de frango, por exemplo. Se for o caso de vegetariano, sirva com salada e cenouras cozidas, que fica excelente!

Espero que gostem :)





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário se quiser mas maneire na linguagem. Eu aceito críticas educadas. Eu ADORO elogios. Eu sou humana.