Top blogs de receitas

quarta-feira, 15 de julho de 2015

Comida & Economia… É O Prato Do Dia!




Diante da situação em que está a economia com a inflação de volta, o desemprego e a insegurança, decidi colocar aqui algumas receitas saborosas, nutritivas e econômicas.

Quem cozinha em casa para a família, para a marmita de quem trabalha fora, tem crianças, etc., precisa ter opções na hora de planejar as compras e os pratos, para usar bem o dinheiro sem diminuir a qualidade da alimentação.

As dicas gerais, acho que sabemos todas: comprar o que dê para a semana e somente frutas, legumes e verduras da época, aproveitar as ofertas, fazer somente a porção necessária para evitar sobras, oferecer 2 ou 3 opções pequenas diferentes ao invés de grande quantidade e pequena variedade.

Se você tem um freezer pode comprar, preparar e aproveitar maiores quantidades de alimentos em oferta ou quando a compra maior oferece preços melhores. Também é ótimo para guardar sobras que podem ser aproveitadas em marmitas ou refeições ligeiras ou ainda, para complementar ou aumentar algum prato.

É claro que há muitas outras dicas e maneiras de economizar e você mesma deve saber várias e podemos aproveitar este espaço para aprender e ensinar.
Vou compartilhar o que sei ao longo das receitas, em alimentos diversos, outras formas de aproveitamento, opções para variar o trivial e enriquecimento de pratos.
Se você tiver dúvidas é só perguntar!

Eu adoro fazer receitas diferentes, de outros países e com ingredientes caros eventualmente, mas quando o sapato aperta sei me virar muito bem :) Minha família é humilde, meu avô era operário e tinha muuuuitos filhos e minha mãe era super inventiva, inclusive por que era enjoadinha para comer!
Então nunca se comeu arroz e feijão todos os dias na minha casa, sendo que a minha mãe não curtia comer todo dia a mesma coisa. Ela fazia inclusive almoço e janta diferentes no mesmo dia e fazia outros pratos para o meu pai que também era cheio de manias e gostava de coisas que a minha mãe não suportava nem o cheiro rsrsrsrsr Mas minha casa sempre foi econômica e raramente se jogava alguma coisa fora!

A partir de hoje portanto, vou inaugurar uma nova fase do UmPratoPorDia! No próximo post vamos conversar sobre arroz, suas variações e como substituí-lo no cardápio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário se quiser mas maneire na linguagem. Eu aceito críticas educadas. Eu ADORO elogios. Eu sou humana.