Top blogs de receitas

domingo, 3 de abril de 2011

Bolo Salada de Frutas…É o Prato Do Dia!!

Muitas frutas na fruteira… Querendo um bolo quentinho… Pq não usar as duas coisas?
Um bolo saudável, cheio de frutas e gostoso? E além de tudo rápido, fácil e feito no liquidificador?
A receita vai aqui!

E vamos ao prato do dia!

Bolo Salada de Frutas
Ingredientes
2 xícaras de chá de farinha de trigo
4 ovos pequenos ou 3 grandes
1/3 de xícara de chá de óleo
2/3 de xícara de chá de iogurte
1 1/2 xícaras de chá de açúcar
1 colher de sopa de fermento
1 laranja sem casca e sem sementes
2 xícaras de chá de frutas frescas picadas

Bolo Salada de Frutas














Modo de fazer
Bata no liquidificador os ovos, o iogurte, o óleo e a laranja. Em uma tigela peneire os ingredientes secos. Misture os ingredientes líquidos aos secos, batendo bem. Unte e enfarinhe uma forma redonda média e despeje a massa. Distribua as frutas picadas e enfarinhadas sobre a massa e leve a assar a 180º. Experimente com um palito até que saia seco e o bolo esteja dourado. Desenforme morno.

*Sugestão de frutas: laranja, mexerica, banana, abacaxi, maçã, mamão, cerejas ao marrasquino, manga, figo, uvas, caju, morango, etc.

Bolo Salada de Frutas















Tá bom, é uma delícia!

Um comentário:

  1. Tenho 11 anos e adoro fazer bolos, peguei a receita e irei azer com minha mãe, espero que de certo, obrigada pela receita

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário se quiser mas maneire na linguagem. Eu aceito críticas educadas. Eu ADORO elogios. Eu sou humana.