Top blogs de receitas

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Doce de Maçã Hummmmm…É o prato do dia!

Sabe quando você compra maçã e ninguém come? E na semana seguinte o preço está uma pechincha e você esquece e compra de novo? E fica aquele monte de maçã na fruteira?
Então…
Este é um modo delicioso de aproveitar aquelas maçãs já meio feinhas, murchas, e fazer um doce maravilhoso e bonito que acredite, você vai gostar!
Dá pouquíssimo trabalho e fica pronto muito rápido. É ótimo para matar aquela vontade de doce que dá de vez em quando e… sempre é fruta né? :)
Pode ser usado tipo geléia, como recheio de bolo ou ainda comer quentinho com uma colherada de creme de leite por cima! Hummmmmmm

E vamos ao prato do dia!

Doce de Maçã
Ingredientes
1 kg de maçãs
3 xícaras de chá de açúcar
1/2 xícara de chá de água
1 pau de canela

Modo de fazer
Descasque e descaroce as maçãs e deixe de molho na água. Vá cortando em pedaços grosseiramente e voltando para a água. Ponha todos os pedaços numa panela, acrescente 1/2 xícara de água e leve ao fogo. Vá mexendo até secar um pouco a água e então vire todo o açúcar de uma vez e junte o pau de canela. Deixe em fogo alto até ferver, mexendo de vez em quando. Abaixe o fogo e continue a mexer, ficando de olho para não queimar ou secar. As maçãs vão ficando transparentes e aos poucos soltando um líquido que ficará com a consistência de uma geléia. Quando tudo estiver dourado claro com o caldo grosso está pronto o doce. O processo todo – desde lavar as maçãs até o fim – leva mais ou menos 1 hora.
Quando esfriar passe para uma tigela e mantenha na geladeira.

Um comentário:

  1. Precisa colocar a foto também!! Dá mais vontade ainda. Vai de celular mesmo...

    Te amo simã!!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário se quiser mas maneire na linguagem. Eu aceito críticas educadas. Eu ADORO elogios. Eu sou humana.