Top blogs de receitas

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Esperança - Um estranho presente de Natal

Para as pessoas carentes que calculavam ganhar -como em todos os Natais- cestas básicas, roupas, sapatos ou brinquedos reciclados, a notícia surpreendeu.
Esperança? Que diabo de presente é esse?
Dna. Maria, moradora da favela de Capimbaíba disse que a Esperança é uma grande enganação: _"Quem precisa de esperança? Eu quero roupas e dinheiro! Ou a senhora acha que eu deveria esperar uma vida melhor? Não existe vida melhor para pobre minha filha!"  O senhor José, morador de rua alegou não saber o que é Esperança.
Na porta da escola da comunidade de Ponta as crianças quedaram mudas ao saber o presente que as esperava. "A gente queria uma bola, uma boneca…", "Eu queria acreditar que o Papai Noel existe!".
Indagada sobre o estranho presente que oferecia, Cookie explicou que sonhava dar o que mais faltava às pessoas que perderam tudo.
"As pessoas carentes não têm amigos que possam ajudar, não acreditam em Deus e nem nelas próprias, dependem inteiramente da caridade alheia. É preciso que voltem a acreditar em si mesmas e na força interior que a vontade é capaz de alavancar. Elas precisam ter esperanças de uma vida melhor para ter a coragem de lutar por isso. Eu ofereço a esperança, que ao entrar num coração humano, frutifica e permite que se veja o escuro não como a falta de luz, mas como o prenúncio da luz. Só existe Natal por que as pessoas acreditaram na idéia de um mundo melhor, com amor e esperança para todos. Então Feliz Natal com esperança de um próximo Natal mais feliz ainda."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário se quiser mas maneire na linguagem. Eu aceito críticas educadas. Eu ADORO elogios. Eu sou humana.