Top blogs de receitas

domingo, 6 de dezembro de 2009

Bolo de iogurte recheado de doce de leite... É o Prato Do Dia!

O dia da apresentação do TCC. A menina está NERVOSA! Nem pôde comer nada no café da manhã.
Não quis um pedaço deste delicioso bolo. Fala sério né? Será que eu também era assim?

Este bolo é tudo de bom, fofíssimo, delicado, não briga com nenhum recheio e é suuuuuper fácil de fazer e rápido de assar. Dá de 10 a 0 em qualquer bolo de caixinha.
A receita é muito fácil porque minha filha achou no site "culinária masculina". Tem que ser fácil e rápido pra não desestimular os seres humanos do sexo masculino na prática da culinária ;)


Bolo de iogurte recheado com doce de leite

Ingredientes
4 ovos
2 copos americanos de açúcar 
1 copo de iogurte
1/2 copo de óleo
2 copos de farinha
1 colher de sopa de fermento em pó
1 lata de leite condensado cozida por 30 minutos em panela de pressão
3 colheres de côco ralado misturado com 2 colheres de açúcar 

Modo de fazer
Coloque os ingredientes na ordem dentro do liquidificador e vá batendo. Unte e enfarinhe uma forma média, e leve ao forno médio pré-aquecido por mais ou menos 30 minutos. Desenforme morno, corte ao meio e recheie com o doce de leite. Reserve uma colher do doce de leite e misture com uma de água e pincele o bolo por fora. Polvilhe côco ralado misturado com açúcar.

PS- Este bolo é muito natural porque de conservantes tem apenas o do iogurte e o do côco ralado. Se você faz o seu próprio iogurte, um já está eliminado. Eu faço numa iogurteira FunKitchen que comprei pela internet. Faz um litro em 8 horas e você usa sempre um copo do anterior como "isca". Como a receita usa óleo e não margarina só tem colesterol nos ovos e no doce de leite mas é bem pouquinho e claro, dividido em fatias fica menos ainda. E tem bastante cálcio. Bom para as crianças e para mulheres na menopausa (ugh!).

mamãe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário se quiser mas maneire na linguagem. Eu aceito críticas educadas. Eu ADORO elogios. Eu sou humana.