Top blogs de receitas

domingo, 6 de dezembro de 2009

Lasanha à Moda Rápidíssima... É o Prato do Dia!

TCC de filha é jogo duro.
Faz meses, mais de 6, que a vida da menina gira em torno desse TCC. Chama-se Momentos Móveis e é sobre fotografias em celular. É um entra e sai, escreve, escreve, escreve, manda pesquisa, se descabela, escreve, escreve, escreve, manda arquivos, visita professor, escreve, escreve, escreve, vai pra escola, chora, grita, perde a paciência com todo mundo, escreve, escreve, escreve, briga com o namorado, com a mãe, com a irmã, com o pai, escreve, escreve, escreve…E fica no computador: horas e horas e horas. Até às 5 da matina, até às 6, nem dorme…E não levanta no dia seguinte.
Amanhã é a apresentação para a banca e a exposição. Enfim!
Se ela não tirar um 10 acho que me corto os pulsos! =0)

E vamos ao Prato Do Dia

Lasanha à (minha) Moda Rapidíssima


Lasanha Rapidíssima

Lasanha é molezinha. Com massa pré-cozida e frios então…

Ingredientes
1e 1/2 pacote de massa para lasanha Petibon direto ao forno (barata, boa e prática)
300 gr de mussarela fatiada
300 gr de peito de peru defumado fatiado
1 litro e meio de molho branco/verde simplficado 

Molho branco/verde simplificado

Eu não seria eu se não mexesse no negócio, claro. Eu sei como fazer o Molho Branco à moda francesa, com leite fervido com cebola espetada com cravos e tal e coisa. Mas no dia a dia a gente entra pelo cano se ficar com muitos detalhes né?
Então…
Coloque no liquidificador um copo e meio de leite, meia cebola, um dente de alho pequeno e uns três ramos de salsa e cebolinha, sal e pimenta do reino, um fio de azeite, um cubo de caldo do sabor de sua preferência e umas três colheres de farinha de trigo. Bata bem e complete o litro e meio com metade leite e metade água. Vai por mim, fica bom, fica igual e é mais magrinho.
Coloque numa panela com umas duas colheres de margarina e meio pacote de ervilhas congeladas e mexa até ferver. Tem que ficar meio líquido mesmo que é pra umedecer a massa.

Modo de fazer
Vá montando em camadas, primeiro molho, massa bem espaçada, molho, mussarela, molho, massa, molho, peito de peru, molho, e assim sucessivamente. Polvilhe queijo ralado, cubra com papel alumínio e ponha no forno. No convencional, 12 minutos a 180·, no microondas, 5 minutos na potência alta (sem papel alumínio, use plástico filme). Dá 8 porções com provavelmente uma desgraça de calorias. Coma pouco e não pense nisso hoje, pense amanhã.
Eu servi com a sobra da Salada de Beterrabas do post anterior. Minha filha fez bolo de iogurte com doce de leite (depois peço a receita e ponho aqui).

PS- Criança a-do-ra lasanha, essa receita é bem completinha e dá pra fazer nuns 40 minutos mais o tempo de sair e comprar os bagulhos ingredientes :)

Um comentário:

  1. Voce é muito engraçada rsrs estou aqui a rir sozinha deseua comentários,adorei seu blog,suas receitas,enfim ...voltarei mais por aqui.
    Boa noite,obrigada pelas receitas ótimas ...que simplifica a vida da gente.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário se quiser mas maneire na linguagem. Eu aceito críticas educadas. Eu ADORO elogios. Eu sou humana.