Top blogs de receitas

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Sobras de Feijão e Economia…São os Pratos do Dia!

Sobrou feijão e não dá pra mais uma refeição e nem é tão pouco que você queira jogar fora. E aí?
Jogar fora, nos dias de hoje, nem pensar! Mas o feijão não é tão versátil quanto o arroz e tem  um reaproveitamento limitado.
É verdade, mas sempre dá para fazer alguns pratinhos para complementar a refeição, certo?

Primeiramente, sobra de qual feijão?


Isso é importante! Mas vamos dar de barato que sejam sobras de feijão carioca que atualmente é bastante usado aqui na área de São Paulo.
Mas pode -se colocar o feijão carioca, o preto, o vermelho, o jalo, o roxinho, o rosinha e o bolinha, todos na mesma panela pois o preparo é idêntico.
Também é importante observar se o seu fica com os grãos inteiros ou desmanchando, para utilizações diferentes.

Comecemos com 1 xícara de feijão cozido, com caldo e desmanchando.

Para uma sopa, bata no liquidificador com mais duas xícaras de água. Passe por peneira de trama média (opcional). Faça um refogado básico para retemperar o feijão, junte o caldo batido e leve ao fogo.
Você vai observar que ele vai engrossar de novo. Teste o sal e coloque mais 1 ou 1/2 xícaras de água e deixe ferver de novo. Pegue 1 ou 2 ninhos de macarrão à sua escolha e quebre dentro da panela, abaixe o fogo e vá mexendo até cozinhar a massa. Você pode também colocar fatias finas de batata e cozinhar junto. Provavelmente você vai ter que afinar com água mais uma vez, antes de servir. Dá umas 4 ou 5 xícaras de sopa ou seja, dá um jantar rápido.

Para o caldinho de feijão. siga a receita acima mas não coloque nem macarrão nem batata. Frite um fatia de bacon e reserve e pique bastante cheiro verde. Sirva o caldo bem quente em canecas ou copos americanos, esmigalhe o bacon sobre o caldo e salpique o cheiro verde. Use uma colher para comer ou afine o caldo com cachaça fervida para beber direto (como se serve em alguns bares de São Paulo). Dá uns 3 ou 4 copos.

Para um tutu de feijão ou feijão batido, misture com mais 1 xícara de água e retempere com um refogado de cebola, alho, salsinha e bacon. Misture bem, teste o sal e espere ferver. Enquanto isso, vá amassando os grãos com um garfo ou colher.  Junte de uma vez 1/2 xícara de farinha de mandioca ou farinha de milho e mexa vigorosamente. Veja se está no ponto que você gosta, ou misture mais 1 ou 2 colheres de farinha para engrossar (a minha mãe gostava bem duro, eu gosto bem molinho). Sirva com arroz e couve refogada ou ovo frito. Dá para 3 pessoas.

Para bolinho de feijão, faça como para o tutu mais para duro e deixe esfriar um pouco. Modele os bolinhos a seu gosto e frite com um fundo de óleo na frigideira (não precisa  fritar em imersão) ou então empane e frite em imersão.

Agora com 1 xícara de feijão cozido, com caldo e grãos inteiros.

Para feijão tipo tropeiro, coe o feijão e separe os grãos. Frite cebola, alho, bacon e rodelas de 1/2 linguiça defumada. Afaste para um canto da panela e em fogo baixo quebre um ovo e frite mexendo. Acrescente os grãos de feijão e 1/2 xícara de farinha de mandioca e mexa bem. Se ficar muito seco, junte o caldo que sobrou ou um fio de azeite. Salpique cheiro verde e sirva com arroz branco.

Para feijão assado, tipo americano, use esta receita do blog  http://umpratopordia.blogspot.com.br/2013/10/feijao-assado-moda-americana-e-o-prato.html

Feijão Assado à Moda Americana
Para Massa com Feijão, o conhecido "pasta e fagioli" dos italianos, refogue cenoura picadinha, cebola e alho com toucinho em azeite, acrescente1/2 xícara de molho de tomate e 1 xícara de caldo a gosto e deixe apurar um pouco. Enquanto isso, cozinhe em muita água quente com sal, 2 xícaras de uma massa curta da sua preferência (pene, gravatinha, pai nosso, etc.). Junte o feijão com o caldo ao refogado de tomate testando o tempero. Quando o macarrão estiver ainda um pouco duro, escorra e junte ao feijão e deixe terminar de cozinhar. Sirva com queijo ralado. É um prato forte e saboroso. Dá para 3 pessoas.

Bom apetite!






sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Torta Rústica (integral) de Espinafre e requeijão…É O Prato Do Dia!

Uma excelente opção de lanche ou jantar rápido, esta torta rústica faz vista e é muito gostosa. O recheio claro, é opcional. Eu fiz de verdura como podia ser também de legumes ou até mesmo de frutas!
A massa, deliciosa, eu peguei num programa da Rita Lobo e fiz apenas uma modificaçãozinha para deixar um pouquinho mais saudável :)
É um prato bem econômico e faz sucesso, com uma massa super crocante!

Torta Rústica (integral) de espinafre e requeijão

Vamos ao Prato do Dia?

Torta Rústica de Espinafre (integral) e requeijão
Ingredientes

Massa
1 1/2 xícaras de chá de farinha de trigo especial
1/2 xícara de chá de farinha de trigo integral
100 gr de manteiga
1/2 xícara de água bem gelada
1 pitada de sal

Recheio
2 maços de espinafre lavado, cozido e picado
1/2 cebola picada
2 dentes de alho amassados
1/2 xícara de aveia em flocos
azeite
sal e pimenta a gosto
1 tomate em rodelas
requeijão a gosto

Modo de fazer

Massa
Junte as farinhas, o sal e a manteiga e com as mãos ou 2 facas misture até virar uma farofinha. Depois vá acrescentando a água gelada até unir bem a massa. Embrulhe em papel filme e deixe por uma hora na geladeira.

Recheio
Refogue o espinafre no azeite com a cebola e o alho, espalhe a aveia e tempere com sal e pimenta a gosto.

Para montar
Abra a massa fina e maior do que a forma. Recheie com o espinafre, esprema requeijão a gosto e cubra com as fatias de tomate. Salpique sal, pimenta do reino e  regue com azeite. Dobre as pontas da massa por cima do recheio, ajeitando em preguinhas. Se gostar, pincele com gema de ovo e água.
Leve a assar em forno médio, a 180º C até a massa dourar. Sirva quente ou fria, como preferir.
Uma boa salada é o complemento ideal para esta torta.
Bom apetite!

Espinafre

terça-feira, 13 de outubro de 2015

Cestini de Polenta Recheado com Queijo e Presunto…É O Prato Do Dia!!

Olha só que receita, fácil, linda e econômica! É uma especialidade italiana de Milão, deliciosa, vendida como se vende empadas aqui no Brasil!
Eu fiz recheado de queijo e presunto, mas a receita clássica é com gorgonzola, ou gorgonzola e nozes ou ainda uma duxelle de cogumelos variados.
Fica excelente como aperitivo ou entrada ou ainda para completar uma sopa ao jantar.
Quer experimentar?

Cestini di Polenta recheado


Então vamos ao Prato do Dia!

Cestini de Polenta Recheado (de presunto e queijo)
Cestini di Polenta Ripieni

Ingredientes
2 xícaras de polentina ou milharina
5 xícaras de água
sal a gosto
1 colher de sopa de manteiga
1 dente de alho picadinho

Recheio
Queijo e presunto picados
Azeite de oliva

Cobertura
Requeijão
Molho de tomate grosso


Modo de fazer
Desmanche a polentina na água. Frite o alho na manteiga só até amolecer e junte a polentina com a água. Acrescente o sal. Mexa até começar a ferver e depois abaixe o fogo e cozinhe por 5 a 8 minutos mexendo sempre.
Coloque uma colher cheia de polenta em forminhas de empada ou numa forma de cupcake como eu usei (ver acima). Aperte o centro com uma colher de chá até formar uma cavidade no meio. Recheie com o queijo, o presunto e o requeijão (ou o recheio a sua escolha), regue com azeite e leve ao forno para aquecer e tostar um pouquinho.
Sirva coberto com molho de tomate!
E bom apetite :)

Cestini di Polenta Recheado
PS- a massa de polentina como descrita acima é ótima para fazer polenta frita. Basta espalhar em uma forma grande e deixar na geladeira de um dia para o outro. Antes de fritar corte a polenta em palitos ainda na forma e vá soltando e fritando em bastante óleo e poucos palitos por vez.

sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Pãozinho de alho para coquetel…É O Prato Do Dia!

Sabe aquelas delicinhas que vendem nas padarias, uns pãezinhos altos e fofos com alho picado e salsinha por cima?
São ótimos para festinhas e coquetéis, podem ser recheados com requeijão ou servidos com presunto e queijo ou até mesmo sem nada, já que são gostosos por si mesmos!  Também são uma ótima opção de lanchinho para as crianças levarem para a escola!
Pois aqui vai uma boa receita para fazê-los você mesma!
Pode congelar depois de prontos, pode dispensar o alho se o seu pessoal não gostar, trocar por queijo ralado por exemplo ou orégano!
A receita rende bem e eles se mantêm fofinhos por 3 ou 4 dias, vale a pena fazer!

Pãozinho de Alho para Coquetel

Vamos ao Prato Do Dia?

Pãozinho de Alho para coquetel 
Ingredientes da massa
  • 40g de fermento fresco
  • 2 colheres de sopa de açúcar
  • 1 ½ xícara de chá de leite morno
  • 2 colheres de sopa de azeite
  • 2 colheres de sopa de margarina
  • 1 colher de sopa de sal
  • 5 xícaras de farinha mais ou menos
Ingredientes da cobertura
  • 3 colheres de manteiga derretida
  •  2 colheres de sopa de azeite
  • sal a gosto
  • 5 dentes de alho bem picadinhos
  • 1 xícara de cheiro verde bem picado
Modo de fazer 

Dissolva o fermento com o açúcar e reserve. Coloque o leite numa tigela e junte o fermento dissolvido com o açúcar, o azeite e a margarina derretida. Vá colocando a farinha aos poucos até o ponto  de quase soltar das mãos (deve ficar pegando um pouquinho).
Forme bolinhas e arrume numa forma enfarinhada. Deixe descansar até dobrar de volume. Antes de assar dê uns piques em cima com a tesoura, fazendo uma cruzinha.
Leve ao forno pré aquecido a 180º C e quando estiver amorenando, tire do forno e com uma colher vá despejando a cobertura por cima. Volte ao forno para assar o alho de levinho. Espere esfriar um pouquinho e separe os pãezinhos antes de servir.

Pãozinho de Alho para Coquetel

Com uma sopinha de legumes também ficam deliciosos :)

quinta-feira, 16 de julho de 2015

Sobras de Arroz & Economia… É O Prato Do Dia!

É claro que o post anterior não esgotou o assunto "arroz".
Há ainda outras maneiras de aproveitar, de forma a variar o cardápio, colocar mais pratos na mesa e aumentar o conteúdo nutricional das refeições!
Bolo, bolinhos, sopa, omelete, massa de pizza, pão são outras receitas interessantes para não perder nem um grãozinho!
Vou colocar também minha receita de risotto italiano de queijo que você pode fazer com o nosso arroz agulhinha sem precisar dos caros arbóreo, vialone nano ou carnaroli italianos.


Canja de Galinha
1 ou 2 xícaras de arroz pronto
1 colher de sopa de cebola
1 dente de alho
1 colher de sopa de cheiro verde
1 colher de sopa de óleo ou azeite
sobras de frango assado ou cozido ou 1 pedaço de frango cru, só para o gostinho
1 xícara de legumes diversos (cenoura, chuchu, abobrinha, etc) crus ou cozidos e picados
1 ½ litro de água ou caldo de frango fervendo
1 folha de louro
pimenta do reino a gosto

Frite a cebola e o alho no óleo, acrescente os legumes e o frango e tempere a gosto. Junte o caldo quente, a folha de louro e espere ferver. Abaixe o fogo e acrescente o arroz pronto e o cheiro verde. Deixe cozinhar até o arroz ficar molinho e os legumes idem. Sirva com pão ou torradas e queijo ralado.

Bolinho de arroz
2 xícaras ou mais de arroz pronto
½ xícara de aveia em flocos
cebola, alho e cheiro verde a gosto
1 colher de sopa de algum queijo já ralado
1 ovo
1 fio de azeite

Bata tudo no processador ou liquidificador até virar uma massa. Teste nas mãos o formato do bolinho e veja se fica unido. Eu não costumo fritar mergulhado no óleo para a receita não ficar tão "gorda" rsrsrs. Prefiro pincelar com óleo e fritar na frigideira de teflon ou assar no forno. Suja menos, vai mais rápido e fica mais saudável.
PS- No caso do bolinho, você pode ainda acrescentar qualquer sobra de carne, legume ou verdura em pequena quantidade para não perder o ponto da massa.

Bolo Salgado de Arroz
Na mesma massa do bolinho, acrescente uma colher de sobremesa de fermento em pó e ½ xícara de leite. Junte os ingredientes que preferir como: tomate, azeitonas, linguiça picadinha, frango desfiado, atum, ervilha e milho, ovo cozido picado, etc. Enforme em travessa untada e asse no forno até dourar ou no micro-ondas até ficar firme. Sirva com salada e um refogado da sua preferência.

Omelete de arroz
ao menos 1 xícara de arroz cozido
3 ovos
sal e pimenta do reino a gosto
1 colher de sopa de queijo ralado
½ cebola em fatias
½ tomate picado
½ pimentão de qualquer cor, em fatias
½ colher de café de fermento em pó

Bata os ovos com os temperos, o fermento e o queijo. Junte os legumes e o arroz. Despeje em uma forma untada e leve a assar  em forno médio pré-aquecido ou frite em uma frigideira com teflon com um fio de óleo, em fogo bem baixo e tampada.
Desenforme virando em um prato grande e sirve.

Massa de Pizza com sobra de arroz
Aconselho esta do site  Receitas de Mãe que é deliciosa e muito prática e fácil. A quantidade dá para 2 pessoas e você pode usar cobertura a gosto, como faria numa pizza normal!


Pão de sobras de Arroz
Mais uma vez recorro a minha amiga do Receitas de Mãe que dá esta receita  maravilhosa e rapidíssima de um pão cheiroso e nutritivo onde você vai aproveitar o arroz que sobrou e usar no café da manhã, no lanche das crianças, em torradas e etc!

Risoto aos Queijos com arroz agulhinha
A economia aqui é no tipo de arroz que se usa no risoto. Da mesma maneira que se faz com o arroz italiano você faz aqui, com a diferença de que pode cozinhar até perder a dureza central do grão (que é justamente o que eu, nem minha família gostamos).
1 ½ litro de caldo a gosto (frango, legumes, etc) fervendo
2 xícaras de arroz cru, sem lavar
½ cebola bem picada
2 colheres de sopa de manteiga sem sal
½ xícara de vinho (use o que tiver em casa: branco, tinto, suave, seco, etc.)
1 ½ xícara de queijo ralado de qualquer tipo (muçarela, prato, requeijão) inclusive misturados
2 colheres de sopa  de queijo parmesão ralado
pimenta do reino a gosto

Frite a cebola na manteiga só até murchar e acrescente o arroz. Frite um pouco e junte o vinho e espere evaporar todo o líquido. Acrescente o caldo, uma concha por vez, mexendo até absorver o líquido, quando você deve acrescentar mais uma concha de caldo. Fique sempre perto da panela para dar uma mexida no arroz e deixe em fogo médio. Prove a consistência do grão de tanto em tanto, para alcançar a desejada. Vá colocando mais uma concha de caldo, e mexendo até absorver o líquido. Deixe a mesa pronta e os pratos e os convidados por perto, pois este é um prato para ser comido tão logo chegue ao ponto.
Chegando na textura que você deseja, junte o queijo e mexa, tempere com a pimenta do reino e salpique o parmesão. Sirva com azeite.


Arroz & Economia… É O Prato Do Dia!

Ainda bem que o arroz maneirou nos preços, né? Já dá para encontrar a R$ 7,99 por 5 kg, mas ainda assim é melhor economizar para poder gastar mais em outras coisas!
O arroz branco, simples e puro é maravilhoso e às vezes pego uma colherada da panela mesmo, na hora que fica pronto! Não resisto :)

E como aumentar o rendimento do arroz? Há muitas maneiras, tanto na hora de fazer como de reaproveitar ou "esticar" a quantidade!
Inclusive é uma boa maneira de acrescentar legumes, verduras e grãos aos pratos da criançada, juntando vitaminas, fibras e nutrientes!



Segundo os especialistas, 1 xícara de arroz polido, branco, depois de cozido é o necessário para 2 porções numa refeição.

Arroz com Legumes
Ingredientes
1 xícara de arroz
Opte entre + 1 xícara de: cenoura ralada, chuchu ralado, vagem picadinha, repolho em tirinhas
1 colher de sopa de óleo
1 dente de alho amassado ou 1 colher de sopa de cebola picadinha
sal a gosto
3 xícaras + ou - de água fervente

Modo de fazer
Frite o alho ou a cebola no óleo e refogue os legumes por 1 minuto. Junte o arroz, o sal e refogue até que ele fique meio transparente. Junte a água e espere até ferver. Abaixe o fogo e deixe a panela semi tampada, até que a água seque e a superfície do arroz fique cheia de buraquinhos. Prove a consistência do grão, se está macio ao morder; se não, pingue mais água quente até que fique a gosto.
Rende 3 xícaras ou 3 porções

Arroz com grãos ou leguminosas
Ingredientes
1 xícara de arroz
Opte entre + 1 xícara de: lentilhas cozidas, de trigo para kibe já demolhado, de grão de bico cozido, ou de feijão azuqui cozido
1 colher de sopa de óleo
1 dente de alho amassado ou 1 colher de sopa de cebola picadinha
sal a gosto
3 xícaras + ou - de água fervente

Modo de fazer
Frite o alho ou a cebola no óleo e refogue os grãos por 1 minuto. Junte o arroz, o sal e refogue junto até que ele fique meio transparente. Junte a água e espere até ferver. Abaixe o fogo e deixe a panela semi tampada, até que a água seque e a superfície do arroz fique cheia de buraquinhos. Prove a consistência do grão, se está macio ao morder; se não, pingue mais água quente até que fique a gosto.
Rende 3 xícaras ou 3 porções

Arroz com macarrãozinho cabelo de anjo (receita árabe)
Ingredientes
1 xícara de arroz
1/2 xícara de cabelo de anjo partido com as mãos
2 colheres de sopa de óleo
1 dente de alho amassado ou 1 colher de sopa de cebola picadinha
sal a gosto
3 xícaras + ou - de água fervente
Se quiser dar o sabor árabe, polvilhe um pouquinho de canela ou de pimenta síria

Modo de fazer
Frite o macarrãozinho partido no óleo até amorenar e separe num pratinho. Frite o alho ou a cebola no óleo e junte o arroz, o sal e refogue até que ele fique meio transparente. Acrescente o macarrão frito e junte a água e espere até ferver. Abaixe o fogo e deixe a panela semi tampada, até que a água seque e a superfície do arroz fique cheia de buraquinhos. Prove a consistência do grão, se está macio ao morder; se não, pingue mais água quente até que fique a gosto.
Rende 3 xícaras ou 3 porções

Para esticar sobras de arroz cozido (pode ser arroz branco, parboilizado ou integral)

2 xícaras de arroz cozido
+ 1 xícara de sobras de verdura refogada (espinafre, couve, escarola, couve-flor, brócolis) picada
ou 1 xícara de ervilha de lata ou congelada
ou 1 xícara de milho em lata, congelado ou retirado de espigas cozidas
ou 1 xícara de seleta de legumes de lata ou congelada ou ainda, sobras de legumes picados

Você pode incrementar sobras de arroz com

Ovo
2 xícaras de arroz cozido
1 colher de cebola picada
1 fio de azeite
1 ovo
Frite a cebola no azeite, junte o arroz pronto e esquente bem. Junte o ovo cru e misture rapidamente até a gema começar a ficar cozida. Sirva rápido.
Um pouco de queijo ralado ou muçarela ou queijo prato junto e fica maravilhoso.

Queijo/presunto ou os dois juntos
2 xícaras de arroz cozido
1 dente de alho picado
1 fio de azeite
½ xícara de aparas de frios (queijo, presunto, peito de peru, etc)
Frite o alho no azeite, junte o arroz pronto e esquente bem. Junte os frios e misture rapidamente até o queijo derreter ou os frios esfiaparem. Sirva rápido.

Tomate e Cebola

2 xícaras de arroz cozido
2 tomates bem picadinhos
1 colher de cebola picada
1 fio de azeite
cheiro verde a gosto
Frite a cebola no azeite, junte o tomate e refogue até que comece a desmanchar. Junte o arroz pronto e o cheiro verde. Sirva rápido.
Fica muuuito gostoso. Perfeito para enjoados que não gostam de sobras de arroz.

Com molho
2 xícaras de arroz cozido
Ao menos 1 xícara de sobra de molho para macarrão: de tomate, de calabresa, bolonhesa, branco, parisiense, de queijo, etc
Esquente o molho e afine com um pouquinho com água (os atomatados) ou leite (os brancos). Misture ao arroz numa travessa e polvilhe queijo ralado. Leve ao forno ou o ao micro-ondas para esquentar bem.

Arroz com coisinhas (nome dado pelas minhas filhas quando eu misturava muitas coisas)
2 xícaras de arroz cozido
1 colher de cebola picada e 1 alho amassado
1 fio de azeite
1 ou 2 xícaras de todo tipo de sobrinhas ou ingredientes que você encontrar na geladeira: frango assado ou cozido, carne de vaca ou porco, bacon frito, ovo cozido picado, fatias de calabresa, tomate, ervilha e milho, frios ou queijo, legumes e verduras diversos, azeitonas picadas, molho de tomate ou ainda sobras de farofa, batata palha, aveia inteira tostada, cheiro verde, etc.
Frite a cebola e o alho no azeite, junte o arroz pronto e esquente bem. Coloque numa travessa e junte todos os ingredientes que você conseguiu. Leve a esquentar no forno ou no grill.

Todos esses pratos ficam muito bem numa marmita (menos a batata palha) e requentam bem. Com uma salada variada podem compor uma refeição (mesmo sem carne). Podem ser guardados tampados na geladeira para uma refeição rápida e leve à noite.

No inverno, aconselho a servir antes dos pratos, um caldo ou consomê com macarrãozinho de sopa. Esquenta bem e satisfaz!

Se você tem uma receita ou dica para arroz e quiser dividir conosco, coloque com seu nome nos comentários que eu acrescento a este post!











quarta-feira, 15 de julho de 2015

Comida & Economia… É O Prato Do Dia!




Diante da situação em que está a economia com a inflação de volta, o desemprego e a insegurança, decidi colocar aqui algumas receitas saborosas, nutritivas e econômicas.

Quem cozinha em casa para a família, para a marmita de quem trabalha fora, tem crianças, etc., precisa ter opções na hora de planejar as compras e os pratos, para usar bem o dinheiro sem diminuir a qualidade da alimentação.

As dicas gerais, acho que sabemos todas: comprar o que dê para a semana e somente frutas, legumes e verduras da época, aproveitar as ofertas, fazer somente a porção necessária para evitar sobras, oferecer 2 ou 3 opções pequenas diferentes ao invés de grande quantidade e pequena variedade.

Se você tem um freezer pode comprar, preparar e aproveitar maiores quantidades de alimentos em oferta ou quando a compra maior oferece preços melhores. Também é ótimo para guardar sobras que podem ser aproveitadas em marmitas ou refeições ligeiras ou ainda, para complementar ou aumentar algum prato.

É claro que há muitas outras dicas e maneiras de economizar e você mesma deve saber várias e podemos aproveitar este espaço para aprender e ensinar.
Vou compartilhar o que sei ao longo das receitas, em alimentos diversos, outras formas de aproveitamento, opções para variar o trivial e enriquecimento de pratos.
Se você tiver dúvidas é só perguntar!

Eu adoro fazer receitas diferentes, de outros países e com ingredientes caros eventualmente, mas quando o sapato aperta sei me virar muito bem :) Minha família é humilde, meu avô era operário e tinha muuuuitos filhos e minha mãe era super inventiva, inclusive por que era enjoadinha para comer!
Então nunca se comeu arroz e feijão todos os dias na minha casa, sendo que a minha mãe não curtia comer todo dia a mesma coisa. Ela fazia inclusive almoço e janta diferentes no mesmo dia e fazia outros pratos para o meu pai que também era cheio de manias e gostava de coisas que a minha mãe não suportava nem o cheiro rsrsrsrsr Mas minha casa sempre foi econômica e raramente se jogava alguma coisa fora!

A partir de hoje portanto, vou inaugurar uma nova fase do UmPratoPorDia! No próximo post vamos conversar sobre arroz, suas variações e como substituí-lo no cardápio!