Top blogs de receitas

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

O prato de hoje é…Cerejas ao Licor e a biografia da Maysa

Acabei de ler a biografia da Maysa e acho que a vida dela saiu dos trilhos por que quando largou a ponta de uma corda (o casamento) não segurou em nenhuma outra.
É importante ter a coragem de dar um basta quando a vida não está do jeito que a gente quer; mudar de rumo, dar um freio de arrumação, discutir a relação :), mudar de vida, de emprego, de país…
Mas é preciso ter um plano B, uma perspectiva, uma esperança, um outro amor :)… Principalmente se você tem um filho! Um filho pode ser encarado como um peso a ser carregado ou como uma âncora que ajuda a estabilizar o navio no porto.
A idéia de um filho que precisa e depende da gente já salvou muita mulher de sair fazendo besteira. Não ser responsável por uma criança está na gênese da vida infeliz de muito homem descasado por aí.
Ter para quem voltar, um abraço quentinho e macio, uma palhaçada; a felicidade de dar alguma coisa que seu filho quer tanto, o prazer de vê-lo comer uma coisa gostosa, a cumplicidade, a camaradagem, a confiança; todas essas boas coisas da vida das mães e dos filhos!
Foi o que faltou na vida da Maysa. Ela tinha um filho, mas deixou os avós criarem ou o colocou num colégio interno. Só pegou o comecinho da vida dele e o finzinho da dela. Perdeu uma série de coisas importantes que fazem esse negócio de maternidade valer a pena (sim, eu sei que tem sangue, suor e lágrimas também ok? eu não esqueci) :)
Se você precisa dar bom exemplo, se quer ser respeitada, se não quer passar vergonha na frente do seu filho bem, isso implica em se privar de algumas coisas, desistir de outras e encarar fatos que você talvez não quisesse, mas isso tem suas compensações.
Maísa não quis fazer nada disso, ganhou dinheiro, perdeu dinheiro, viveu intensamente aventuras muito loucas mas não me parece que obteve algo que fosse verdadeiramente importante.
Foi famosa, amou e foi amada mas chorou tanto, sofreu tanto e foi tão mal compreendida que, mesmo invejando um pouquinho a coragem que ele teve, ainda prefiro a minha vida um tanto pacata e tediosa mas cercada das pessoas que eu amo demais e fazendo as coisas que eu gosto.
E mais: eu amava a Maysa, tenho alguns de seus discos e ela além de ser A cantora também compunha lindamente; música de fossa era com ela mesma. Deixo um vídeo dela cantando Ouça, bem nova e gordinha (linda hein?).




E vamos ao prato (prato?) do dia

Cerejas ao Licor
Eu comprei umas cerejas já bem maduras e resolvi experimentar uma conserva. Foi impossível achar essa receita na internet acredita? Só achei licor de cerejas e bombom de cereja ao licor (que pede tipo 200 gr de cereja ao licor prontas!!!!!). Essa eu encontrei num livro italiano Scuola di Cucina e fiz ontem, portanto ainda não sei o resultado.

Ingredientes
1/2 kg cerejas
1 1/2 xícara de açúcar
cravo, canela em pau, essência de baunilha
álcoól de cereais ou vodka

Modo de fazer
Lave, seque e tire os cabinhos das cerejas. Ferva os vidros de conserva por 5 minutos em panela ou no micro-ondas e distribua as cerejas dentro. Polvilhe com o açúcar e coloque as especiarias. Despeje o álcoól ou a vodka até cobrir e cubra com um pano por uns 15 minutos. Tampe os vidros, etiquete com a data do preparo e guarde em lugar seco e arejado por mais ou menos 2 meses (se você aguentar claro!).

Dica: Na hora de tampar os vidros, recorte um círculo de papel manteiga e cubra a conserva com ele. Em seguida molhe um pequeno chumaço de algodão com álcoól e coloque em cima. Acenda o algodão e feche rapidamente os vidros. Esse truque cria o vácuo dentro do vidro, eliminando o oxigênio e evitando a proliferação de bactérias aeróbias.
Boa sorte!

mamãe

Um comentário:

  1. Não sei o porquê de todas elas ficarem com o mesmo gosto....

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário se quiser mas maneire na linguagem. Eu aceito críticas educadas. Eu ADORO elogios. Eu sou humana.