Top blogs de receitas

sábado, 11 de dezembro de 2010

Blooming Onion do Outback (P/ fazer em casa) É o prato do Dia!

Este post, eu copiei igualzinho do
http://comacomosolhos.com/
que por sua vez copiou do
http://gourmet.updateordie.com/2010/03/13/a-cebola-do-outback/
. É maravilhosa! Se você quiser ver uma foto, aqui
http://images.google.com.br/images?um=1&hl=pt-BR&tbs=isch%3A1&ei=4cKbS9q6Js2QtgfW5ZC2AQ&sa=X&oi=spell&resnum=0&ct=result& cd=1&q=blooming+onion+cutter&spell=1&start=0&biw=1024&bih=613
ela aparece em várias posições.
Eu já fiz e dá certo mesmo! A cebola obviamente não fica igualmente bonita, mas eu não tenho a traquitana certa, então sigo o esquema abaixo. Pode arriscar pq fica deliciosa, mas se você tem ressalvas quanto a pimentas, aconselho a retirar da mistura 2 pq fica realmente muito apimentada!

via Hamburguer Perfeito
Pessoal, recebemos essa dica do nosso amigo Carlos Taparelli, e a receita é do Rafael Mantesso, do ótimo blog Marketing na Cozinha. Ele postou essa receita no Update or Die, e achamos tão sensacional, útil e bem explicada que vamos reproduzir as palavras do Rafael aqui. Enjoy:
A Blooming Onion tem 2 segredos: a cebola e o molho. Se você acertar nos dois já tem 85,8% da receita e não vai precisar aturar aqueles garçons agachados do Outback, fingindo simpatia (nós, do hambúrguer perfeito, concordamos plenamente, veja nosso ranking do atendimento).
Nos Estados Unidos eles usam cebolas especiais para este prato, elas são 4 vezes maiores que as nossas, o segredo como disse, é escolher uma cebola grande, escolha a cebola italiana ou espanhola. Os outros ingredientes são fáceis!

E vamos ao prato do dia…



Ingredientes
PARA A CEBOLA 
• 1 Cebola italiana ou espanhola gigante 
• 1 ovo 
• 1 copo de leite 
• 1 copo de farinha de trigo 
• 2 colheres de farinha de fubá 
• 1 1/2 colher de chá de sal 
• 1 1/2 colheres de chá de pimento vermelha em pó 
• 1/2 colher de chá Pimenta do Reino em pó 
• 1/4 colher de chá de oregano seco 
• 1/8 colher de chá tomilho em pó 
• 1/8 colher de chá cominho 
• Óleo vegetal
PARA O MOLHO 
• 1/2 copo de maionese 
• 2 colheres de chá de ketchup 
• 2 colheres de chá creme de raiz forte 
• 1/4 colher de chá de páprica 
• 1/4 colher de chá de sal 
• 1/8 colher de chá de oregano seco 
• Pitada de Pimenta do Reino em pó 
• Pitada de Pimenta Vermelha em pó

Modo de fazer
1. Prepare o molho misturando todos os ingredientes numa vasilha pequena. Mantenha o molho coberto na geladeira até a hora de servir. 
2. Bata o ovo e misture com o leite numa vasilha grande o suficiente para caber a cebola. (mistura 1) 
3. Numa vasilha separada, misture as farinhas, o sal, as pimentas, oregano, tomilho e o cominho. (mistura 2) 
4. A magia desse prato é sua apresentação. A cebola é cortada como se fosse uma flor aberta. Para fazer este corte o Outback utiliza um Blooming Onion Cutter, mas como você não tem um desses em casa vai precisar utilizar uma faca bem afiada. Primeiro corte uns 2cm do topo e da base da cebola (essas são instruções para você que conseguiu uma cebola grande, se estiver fazendo a receita com uma cebolinha pequenininha, use o bom senso). Tire a casca da Cebola. Tire o miolo dela com aproximadamente 2 cm de diâmetro. Agora use uma faca maior para cortar as ‘pétalas’ da cebola. Lembre-se para não cortar até o final e sim deixar uma beirola para a cebola não desmanchar. O ideal é fazer o primeiro corte bem no meio da cebola, girar a cebola 90 graus e cortar de novo fazendo uma espécie de ‘X’ como se estivesse fatiando uma torta. Vá cortando as seções da cebola sempre no meio com muito cuidado até ter cortado umas 16 vezes. Lembrando NÃO CORTE ATÉ O FINAL DA CEBOLA PARA NÃO DAR MERDA NA HORA DE FRITAR. Os últimos 8 cortes são bem fininhos, use a mão firme e não fique triste se sua cebola não parecer uma flor certinha, porque mesmo assim ela ficará muito gostosa.
5. Espalhe as ‘pétalas’ da cebola. As seções da cebola tendem a ficar juntinhas, então você deve espalhar bem para facilitar a fritura e torná-la mais homogênea. (uma dica é colocá-la na geladeira por uns minutos com água e gelo).
6. Mergulhe a cebola na mistura 1 e depois, numa outra vasilha, coloque a cebola e vá jogando a mistura 2 por cima até cobri toda a cebola. Lembre de abrir bem as ‘pétalas’ e jogar a mistura na cebola toda. Uma vez que você viu que cebola está bem coberta da mistura 2, mergulhe-a novamente na mistura 1 e depois faça novamente o ritual da mistura 2 lembrando sempre de abrir bem as ‘pétalas’ para um melhor resultado final. Verifique se a parte de fora da cebola está bem coberta da mistura 2. Deixe a cebola descansar na geladeira por 15 minutos enquanto o óleo vai esquentando e ficando pronto pra fritura final.
7. Esquente o óleo numa panela funda até 350 graus. Certifique-se de que está usando óleo suficiente para cobrir toda a cebola quando for fritá-la.
8. Frite a cebola com o lado aberto pra cima por uns 10 minutos ou até ficar dourada (como na foto aí em cima).
9. Quando a cebola ficar dourada (como na foto) remova-a do óleo e deixe-a secar bem num papel-toalha.
10. Abra a cebola com cuidado e coloque a vasilha do molho no centro (como nas fotos).

A receita é detalhada porque já fiz aqui em casa nesse esquema e ficou legal demais, se tentarem, voltem para nos contar.
Valeu, Carlos, Rafael e Update or Die!
nota do SrCCOO: uma das coisas que prometi à mim mesmo, é que o ComaComOsOlhos não teria receitas… Mas essa não dá pra deixar de lado, sabem porquê? Por que funciona! Dá certo!

Um comentário:

  1. Adorei. Ficou lindo e delicioso. Igualzinho ao do restaurante. Saboroso, e com o molho então..

    Parabéns

    Admirador(quase) Secreto

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário se quiser mas maneire na linguagem. Eu aceito críticas educadas. Eu ADORO elogios. Eu sou humana.